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Portabilidade

O que é a Portabilidade para a Superget Mobile?

É a possibilidade de utilização do App SuperGet Mobile com a maioria das máquinas com conexão bluetooth disponíveis no mercado, que já foram adquiridas previamente pelos Clientes/Estabelecimentos Comerciais. Dessa forma, você, cliente, pode usufruir das vantagens que os clientes SuperGet tem.


Quais os modelos de maquininhas compatíveis com o App SuperGet Mobile?

Atualmente a maior dos modelos de maquininhas que conectam com o celular são compatíveis. Os modelos abaixo são os mais utilizados: • PAX D150
• GERTEC MP05
• NEWLAND ME30S
Caso você tenha outro modelo de maquininha que conecta com o celular, também pode fazer o teste. O nome do equipamento pode ser identificado na própria maquininha. IMPORTANTE: O funcionamento do App SuperGet Mobile em maquininhas que conectam com o celular de outras credenciadoras está sujeito a manutenção da compatibilidade atualmente existente.

Quais as vantagens de fazer a portabilidade?

As vantagens são você se beneficiar das condições de taxa e prazo de pagamento da SuperGet. Pessoa Física e MEI (Micro Empreendedor Indiviual) tem taxa de 2% para crédito à vista e débito e recebem em até 2 dias úteis.

O que é o erro BC – GOC 42 no caso da portabilidade?

Erro “BC - GOC 42” acontece na minoria dos casos. Significa que o emissor do cartão exige uma validação específica em tempo de transação, ou seja, este cartão do seu cliente não será aceito nos casos de portabilidade.

Quem é elegível a portabilidade?

Qualquer cliente que tenha feito o cadastro na SuperGet, baixado o App Getnet e o App SuperGet Mobile e possuir uma maquininha que conecta com o celular por bluetooth compatível com a portabilidade.

Como faço a portabilidade da minha maquininha?

Se você ainda não é cliente Getnet/SuperGet: • Realize seu cadastro sem máquina acessando o banner disponível no site www.superget.com.br;
• Baixe o App Getnet, crie seu login e senha;
• Baixe o App SuperGet Mobile;
• Acesse o App SuperGet Mobile, com o login e senha que você criou no App Getnet, realize o pareamento do seu celular com a maquininha que você já possui e teste a compatibilidade. Sendo compatível, é só iniciar as vendas!


Se você já é cliente Getnet/SuperGet:
• Baixe o App Getnet (se ainda não baixou), crie seu login e senha;
• Baixe o App SuperGet Mobile;
• Acesse o App SuperGet Mobile, com o login e senha que você criou no App Getnet, realize o pareamento do seu celular com a maquininha que você já possui e teste a compatibilidade. Sendo compatível, é só iniciar as vendas!
Quais cuidados devem ser tomar antes de realizar a portabilidade?
• Você precisa consultar os termos do contrato com a credenciador de quem você adquiriu sua maquininha para cumpri-los a fim de evitar violações de obrigações previamente assumidas.
O que faço se a minha maquininha não for compatível para portabilidade?
• A maioria das maquininhas que conectam com o celular do mercado são compatíveis com a portabilidade. Caso a sua maquininha não seja, para que você tenha as vantagens da SuperGet será necessário adquirir uma das máquinas SuperGet, escolha a que melhor combina com você em www.superget.com.br. Quem possui uma maquininha bluetooth precisa comprar a SuperGet Mobile?
• Não, o cliente que já possui uma maquininha que conecta com o celular por bluetooth não precisa comprar uma SuperGet Mobile. Basta se cadastrar na SuperGet, baixar os App Getnet e SuperGet Mobile e testar a compatibilidade da sua maquininha. Lembramos que a maioria das maquininhas que conectam com o celular do mercado são compatíveis com a portabilidade. A SuperGet fará manutenção das maquininhas de outras credenciadoras?
• Não. Caso você precise de manutenção para a sua maquininha de outras credenciadoras, você deve entrar em contato com a empresa que lhe forneceu a maquininha. Pessoa Física e MEI (Micro Empreendedor Individual) tem taxa de 2% no Crédito à vista e no Débito. Confira nossas taxas e planos de recebimento no site. Como faço o pareamento de uma maquininha NÃO SUPERGET ao App SuperGet Mobile para testar a compatibilidade?
O processo de pareamento de uma maquininha de outra credenciadora é o mesmo que de uma máquina SuperGet Mobile da Getnet. Depois de realizar o cadastro na SuperGet e baixar o App Getnet e o App SuperGet Mobile, basta seguir os passos abaixo. • Ativar o bluetooth do celular;
• Ligar a maquininha, apertar a tecla 0 da maquininha;
• Identificar o equipamento no seu celular;
• Quando solicitado, digite/confirme no celular a senha apresentada na tela da sua maquininha;
• Pronto! Agora, é só vender.
Vide mais informações no manual ou tutorial no Youtube. Quais os tipos de transações /opções de pagamento que posso aceitar no App SuperGet Mobile usando maquininha de outra credenciadora?
O App SuperGet Mobile aceita apenas transações de cartões crédito e débito com chip das principais bandeiras. IMPORTANTE: Nesse momento, o App SuperGet Mobile não aceita transações de vouchers. Também não é possível realizar transações de tarja ou contactless (por aproximação) mesmo que a sua maquininha possua os leitores. Quais são as bandeiras aceitas na portabilidade?
As bandeiras aceitas são: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Hiper, HiperCard, de cartões com chip. IMPORTANTE: Nesse momento, o App SuperGet Mobile não aceita vouchers, ou seja, vale refeição e alimentação, combustível e vale cultura. Quais são os demais erros possíveis que podem acontecer quando eu utilizar minha maquininha de outra credenciadora no App SuperGet Mobile?
Ao utilizar a sua maquininha de outra credenciadora, podem ocorrer os seguintes erros: o Erros que se iniciam com “SM”, são erros relacionados à conectividade com o celular. Deve-se verificar o pacote de dados do cliente ou conexão com Wi-Fi;
o Erro “SM – No Session”: realizar procedimento abaixo: Encerrar o aplicativo (Modelo Android: Clique no ícone inferior esquerdo do aparelho e encerrar o App / iOS: Duplo clique no botão do aparelho e encerrar o App), limpar Cache (Modelo Android: Configurações > Aplicativos > selecionar SuperGet Mobile > limpar cache / iOS: Não possui essa opção) o App, desligar e ligar o bluetooth, abrir o App e realizar o processo de pareamento novamente.
o Erros que se iniciam com “4”: seguir o mesmo procedimento das demais soluções de captura, pois trata-se de erro relacionado a aceitação/processamento de bandeira/emissor. Verifique no App Getnet se você está com todas as bandeiras habilitadas.
o Erros que se iniciam com “5”: seguir o mesmo procedimento das demais soluções de captura, pois trata-se de erro relacionado a integração de sistemas Getnet. Verifique com a Central de Relacionamento se o seu credenciamento cliente realizou o credenciamento recentemente, pois o credenciamento pode estar sendo finalizado.
o Erros “MC” ou “PD”, são erros que podem estar vinculados a uma possível instabilidade no sistema da Getnet. Dica: Pedir para o cliente tentar novamente.
Em qual a agência e conta serão creditadas minhas vendas, quando eu fizer a portabilidade?
• Todas as vendas que você fizer pelo App SuperGet Mobile, serão creditadas na agência e conta que você informou quando realizou seu cadastrado na SuperGet. Quais taxas serão aplicadas na transação em caso de portabilidade?
• As taxas estão vinculadas ao App SuperGet Mobile a ser utilizado e não a máquina utilizada. Sempre que utilizado o App SuperGet Mobile, serão aplicadas as taxas negociadas com a SuperGet.